Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

0346 - É PRECISO FAZER ACONTECER



          


NÃO  ESPERE . . . , ACREDITE  E  ALCANCE . . . 



 Neste  Blog ,  o que  nos move , de maneira  muito  especial  é , sem  dúvida ,  

um  grande  amor pela  melhora  de  enxergar  e  viver  a  vida . . .     



Pois  bem . . . , enquanto  não formos  capazes  de  enxergar a  reformu - 

lação  de  certos  conceitos  de  viver- a- vida ,  de  maneira  dinâmica ,   

as  situações  vão  se  encaminhando  para ficarem  iguais  ao " feeling "  

de  uma  vida   " velha ". . . Dessa acomodação , pré-supostamente  confor- 

tável  ,  " eu  sempre  estarei  esperando  que  o  meu  Amor  me  ame  ! " ,   

" que  o  meu  Amor  volte  ! " , " que  o amor  pelo meu  Amor não acabe  ! "

Então ,  para  isso ,  eu  sempre  fico  esperando  !  


É sempre  bom lembrar  que , quem fica  esperando não  precisa  ir . . . E ,

se  eu  não vou ,  necessito  pedir . . . Ao  pedir , eu não  trabalho  as  

minhas mudanças ,  pleiteio  favores . . . E  mais  ! . . . , quero tudo igualzinho 

às  minhas expectativas . . . Então ,  se  tudo  correr  como  o previsto ,  eu  só 

precisarei  agradecer  aos  meus  provedores . . . 


Entretanto , como eu  sou bem  difícil  de satisfazer , esses  meus provedores 

terão que  ser Poderosos  e  Belos  Onipresentes  e  Cheios  de  Bondade  

para  poderem me oferecer o tamanho das minhas expectativas . . . ! ! !

E  eu ( ? ) . . . ,  eu  nada . . . !  Nada  a  mudar . . .  !  Nada a  alterar . . . !   

E mais  ! , nada  a  amar , que  não  seja  apenas  como  uma contrapartida 

ao  que  eu devo   receber  !  Assim , eu  serei  um   sujeito - vítima . . . !  E , 

como  todos têm  uma  compaixão  especial  por  vítimas  , eu  me  transfor- 

marei  num  sujeito  " instrumento ",  alguém   que  não  precise  mexer-se . . . ! 

Não  precisa  fazer acontecer. . . Até  por que não  ir,  pode  ser  bom  " negócio " 

para  mim . . . Atenderá  à  ausência  de responsabilidades  com o meu  próprio  

destino . . .   



Então , eu  prevejo  que não  ir , me  possibilita  lidar  com  tudo  quase 

igual . . . , tudo  previsível . . . !  Não  ir   é  " esterilizado " . . . , deixa  tudo  

absolutamente   " limpo " e sempre  no  mesmo  lugar . . . !  O não alterável   

dá   mais   " segurança " . . . ! . . .  Mas é  bom perceber  que , não  ir ,  é  

" quase  morrer ",  quase  morar  no  cemitério. . . , onde  ninguém  incomoda  

ninguém ,  onde  o  amor  é  facilmente  Eterno . . . !   Aí ,  cada  um  de  nós  

pode  carregar  uma  beleza  estática . . . ,  para  não  dizer  poeticamente   

estérica . . . !  Se  eu não  for , a  minha  vida  vai ser " linda "  e  " cheirosa " !



Mas  , fiquem certos . . . , nesse  conforto . . . , também nada  farei  acontecer  

e ,  por  muito  esperar ,  não  alcançarei . . . !


                                          . . . , um  pouco  mais  além ... , click : 


                                                                 +Nosso Planeta Terra 


www.naofacadietas.blogspot.com






*   *   *


Nenhum comentário: