Translate

sábado, 11 de maio de 2013

0321 - " F E E L I N G " 1 )





                3.000  ANOS . . .  !



Onde  estamos ... ?   O  que  significam  3.000  anos ... ?

                                             O L Í M P I A
                                                                          ( Grécia )


Segundo  pesquisas  cientificas  o  nosso  presente  dura  apenas  

3 segundos ... !  É  o  tempo  necessário  para  que  se  gravem  as 

nossas  emoções ,  como  memórias ,  e  ali  repousem  para  serem 

usadas  quando  decidimos  retomá - las . . .


Imagens 1 e 2 - Final  da  Pista  Olímpica  ( 3.000 anos )

Imagens 3 e 4 - Oliveiras  em  Flor  e  os  Visitantes

Imagem 5 - O  Caminho  dos  Atletas  e  dos  Deuses


- Em  Alemão ,  Espanhol ,  Francês ,  Inglês ,  Italiano ...


Eu  preciso  resgatar  o  meu  passado . . .  

Por  mais  que  queira ,  ou  deseje ,  eu  não  posso  fugir  dele . . . 

Eu  não  consigo . . . ,  e  eu  não  devo . . .  


É  no  meu  passado ,  nas  minhas  memórias ,  que  está  todo  o 

valor  da  minha  vida . . .  Como  eu  não  tenho  as  chaves  do  

meu  futuro  (  que  é  aleatoriamente  incerto  ) . . . ,  e  o  meu 

presente  dura  apenas  3  segundos  ... ,  preciso ,  hoje ,  amanhã  

e  depois ,  estar  a  produzir ,  constantemente ,  Boas  Memórias ,  

para  poder  ser  mais  " Rico " ,  mais  Completo ,  mais  Feliz . . . 


Em  Alemão ,  Espanhol ,  Francês ,  Inglês ,  Italiano  e  muitos  

outros  idiomas ,  todos  presentes  em  Olímpia ,  quando  tiram as  

suas  fotos  estão  invariavelmente  sorrindo . . . ,  " precisam

construir  Boas  Memórias " . . . ! 


Porquê ,  então ,  todos  nós  estamos  sorrindo  . . . ?  

Estamos  sorrindo  para  podermos  " garantir " ,  instantânea  e  

inconscientemente ,  um  tempo futuro  feliz ,  apoiados sobre  um  

passado  feliz ,  que  ficou  registrado  em  nossa  memória  

fotográfico-cerebral  . . .


QUEM  NÃO  TEM  PASSADO  NÃO  TEM  MEMÓRIA ...

QUEM  NÃO  CONSTRÓI  MEMÓRIA  NÃO  TERÁ  FUTURO ... 























*     *     *






















Nenhum comentário: